caboclo

Medicina da Floresta – Depoimentos – Amor a Vida

caboclo

Ha meses atras, passei por um processo muito intenso de dor, mesmo o toque da roupa no corpo as vezes era insuportavel. Sempre fiz atividades fisicas e as limitações que estavam aparecendo só contribuíam para minha angustia. No inicio de janeiro, tive um pre-diagnostico muito pessimista, o que não se confirmou. Cheguei a um estado de dor física, dor emocional, estafa física e mental muito intensa. Tinha a certeza absoluta de uma morte em breve. Em um atendimento com Mauricio de Luna, num dos dias em que as dores estavam mais intensas foi me proposta uma viagem. E como alguém que esta com dificuldades ate mesmo para lavar os cabelos pode sair em viagem sozinha por um período? Mas, concordei e levei adiante a ideia. Comprei minha passagem de ida e de volta. Com um pre-roteiro na cabeça, embarquei. Embarquei na proposta do atendimento do Mauricio, na confiança dos trabalhos feitos no Ile, na confiança em mim e principalmente na minha vontade de viver. Foram tantos lugares, pessoas, culturas, momentos, experiencias diversas que levaria horas descrevendo aqui, me permiti ir onde e como ir, ficar o tempo necessário em cada lugar. Os aprendizados foram muitos. Penso que, o maior de todos foi, “sei o dia que vou e o dia que volto”, o que acontece nesse meio tempo sou eu quem decide, sou eu quem toma esse comando. E eu decidi viver. E o que aconteceu foi uma expansão na forma de olhar a vida, as pessoas e os enredos nos quais somos envolvidos. Em um determinado momento meu medo de morrer se foi e em seu lugar veio a confiança na vida. Durante minha viagem as dores foram se esvaindo e fui compreendendo o porque delas terem se manifestado de forma tão agressiva. E ontem no Ile. A experiencia com as medicinas da florestas foi o encerramento da minha viagem. Me senti aberta, sem resistência, não houve desconforto, não senti dor. Apenas a sensação de cura e apoderamento, de internalização dos aprendizados e certeza de estar viva, mas, agora com vontade. Então obrigado Mauricio de Luna, por acreditar em mim. E Cintia Luna , Marcio Araujo, pelo trabalho de ontem, 26 de abril de 2015. Medicina das florestas no Ile Serra do Despertar. Axe!

Ana Lucia Vaz

Mauricio de Luna e  Cintia Luna  só tenho agradecer pela fantástica experiencia … são raras as pessoas que possuem essa doação de amor espontânea e de entrega total e respeito…. tentei procurar uma definição para o amor que vi hoje … e não existe outra definição desse amor …é de um pai e uma mamãe dedicados a cada um de nós…tenho certeza que falo por todos que participaram hoje…

Daniela Oliveira

Obrigada Mauricio de Luna, Cintia Luna e Marcio Araujo, vivi uma experiencia indescritível, mas lembrar do amor que vocês nos deram é emocionante, um agradecimento todo especial a Cintia Luna pela dedicação, carinho e amor, ela foi uma grande mãe, obrigada e muito axé.

Cacilda Barbosa dos Santos

… EU vendo um pouco do processo das pessoas,  era como se eu fizesse parte de cada um.  Foi me dando a clareza que  era um processo coletivo. Me senti um pouco aquele índio do altar que estava me mostrando que  eu fazia parte de um todo, e assim me preparando para a morte de grandes porcarias que eu estava valorizando em mim. Não  senti medo depois disso, fui com muita confiança pra morte do ódio, da raiva, das mágoas, da infelicidades, das frustrações, e muito mais…
Aparecida Barbosa dos Santos
A minha experiência dessa vez foi muito dolorosa. Obrigado Mauricio de Luna , Cintia Luna e Marcio Araujo. E todos pelo carinho. Sei que o que passei foi pra uma cura profunda…Agradeço aos Orixas desse chão tão forte que é sua casa Mauricio…
… obrigado Mauricio e Cintia pelo seu amor e cuidado…
Ubirene Souza

Muito obrigada Maurício de Luna, Cíntia Luna e Márcio Araújo por me proporcionar esta oportunidade tão intensa e transformadora que foi o trabalho da medicina da floresta. Vcs me transmitiram muita verdade, responsabilidade e muito amor durante todo o trabalho.

Eu tenho uma doença pélvica diagnosticada quando eu tinha 11 aninhos (hehe… faz um tempinho) e por conta disso já fiz muitos tratamentos e já senti dores absurdas, esta doença estava meio adormecida e fazia uns 5 anos que eu não tinha aquela dor  em função de tratamentos hormonais que fazem com que eu não menstrue. A dor veio muiiiito intensa num determinado momento como se meu corpo dissesse pra mim ” vc está só camuflando o problema com este tratamento hormonal isso não é cura!!”. Então o chão do terreiro me chamou e eu me deitei neste solo sagrado e a terra foi puxando de dentro das minhas vísceras  dor física e emocional relacionados a esta doença. É claro que eu não vou deixar de ir no médico convencional mas este trabalho pra mim foi muito importante porque me trouxe a oportunidade de mergulhar profundamente dentro de mim e perceber e deixar que as forças da natureza pudessem agir na cura holística de algo que já estava meio que cristalizado.

Profunda gratidão à todos do Ilê Serra do Despertar e gratidão principalmente ao Maurício de Luna que tem essa coragem de fazer um trabalho que tem como valor maior à meu ver o compromisso com a verdadeira cura holística.

Juliana Barbosa

Uma experiência de integração….uma introspecção e tomada de consciência de que tudo é vibração, tudo acontece na consciência. Tive uma expansão da minha percepção dos sentidos, e me lembrei de tudo que aprendi e já estudei. A cada nova percepção, tinha o “insight”: isto é para você se lembrar que você já sabe de “tal coisa”. Somos seres vibracionais e através de nossa vibração interagimos com o mundo e podemos transformá-lo. Tudo é possível mas, para isso, é preciso estar no comando. Tive que assumir o comando. Gratidão!

Fabio Gavi

O trabalho se resume em uma só palavra …

Amor ;
Amor a Vida ;

Amor ao Próximo ; 
Amor ao Existir ;
Amor ao Espírito;
Amor a Morte ;
Amor ao Renascimento ;
Amor a Terra ;
Amor ao Ar; 
Amor a Floresta;
Amor a Fogo;
Enfim… Amor as obras de Deus .
Força , Calma , Respira

Kelly Morais

Celebrando o imenso e incomparável poder de cura da natureza. Despertar é o primeiro passo. Gratidão! Viva as pessoas que se dedicam a humanidade, em aprender para compartilhar conhecimento Mauricio de Luna, Cintia Luna, Marcio Araujo e a todos, muito amor! 
Hagape
Gratidão MAuricio de Luna pela sua coragem, competência e dedicação na realização desse lindo Projeto Recriando a Vida.
O Amor é capaz de superar qualquer obstáculo, mas precisamos ter a coragem para aceitar que precisamos de ajuda, deixar o orgulho, 
o ego para trás e seguirmos em frente.
O Amor é o elo que nos une.
Cada participante vivenciando e fazendo suas escolhas.
Você Mauricio consegue extrair das pessoas o que temos de melhor para contribuirmos com um Bem Maior.
Resgatamos nossa essência!
Gratidão . Ahow. 
Rosângela Rigolon
São vários processos individuais rolando simultaneamente, o que gera de qualquer jeito um grande misto de sensações de todos os tipos….
…Assim que aspirei o rapé, senti um choque muito grande, aquele pó muito forte limpando tudo por dentro da minha cabeça. Primeiro, uma energia muito forte nas mãos (um intenso arrepio). Vinha uma alegria de tê-las e agora integradas uma com a outra, esquerda (a do empreendedor) e direita (a da produção guerrilheira e querendo cada vez mais estrutura)…
Jesse Navarro

Deixe uma resposta